Ele está vivo e isso muda tudo



Eu assisti a um vídeo do Luca Martini que me alertou para uma verdade sobre Jesus que nós não podemos esquecer: Ele está vivo e isso muda tudo! Daí comecei a criar monte de “paranoias saudáveis” sobre isso. Até liguei pro boyfriend e disse: “olha preciso te falar uma coisa, Jesus tá vivo!”. Aí ele: “oi?? Jesus tá vivo?”. A pergunta dele não foi de surpresa sobre o que eu disse, mas de dúvida sobre o motivo que me levou a dizer isso. Tadinho, ele está se acostumando com minhas viagens mentais... rsrsrs

Não satisfeita com apenas pensar e falar com ele sobre isso, eu resolvi vir para o blog e contar para vocês também. Então senta aqui e vamos conversar porque precisamos pensar mais que Jesus está vivo.

Acabei de me lembrar do final do filme “Amanhecer – parte 2” (olha, se você não gosta ou não viu nem leu nada da saga crepúsculo, me perdoa pelos spoillers, mas foca no assunto). Lembra do momento mais empolgante do filme? Isso mesmo, a batalha entre os Cullen's e os Volturi's. Então, se você (como eu) foi assistir ao filme antes de terminar de ler o livro (me julguem), com certeza surtou ao ver todo mundo morrendo (olha o spoiller!). Gente, eu comecei a chorar, sério! Mas chorar de raiva, pensando: NÃO ACREDITO QUE GASTEI MEU TEMPO VENDO ISSO!!!! Maaaas aiii o que você descobre depois? Siiim, eles ainda estão vivos! Tudo não passou de uma visão da Alice, ufaaaa! (ou aff sofri à toa). E então tudo muda! O final da história muda, a sua forma de enxergar o filme muda, suas emoções mudam. Saber que eles estão vivos mudou tudo.

Agora eu te pergunto: por que saber que Jesus está vivo não muda a sua vida também? Quem são os Cullens na fila do pão perto de Jesus, gente!? Eu nem deveria ter ousado usar essa comparação, mas veio assim na minha mente e PAH usei, enfim… Saber que Jesus está vivo DEVE MUDAR TODA A NOSSA VIDA! Mas parece que, às vezes, nós nos esquecemos disso. 

Estamos tão acostumados em falar sobre o passado de Jesus, já reparou? Sobre sua vida aqui na Terra, seus feitos, sua morte. Mas nos esquecemos de falar sobre sua vida hoje. Sim, porque Ele está vivo HOJE e isso muda tudo. Saber que Jesus está vivendo agora, muda a forma que enxergamos o mundo, muda a forma que lemos seus ensinos na Bíblia, muda nossa mente, nossos pensamentos. E se não muda nada, algo está errado.

Precisamos estudar a vida de Jesus aqui na Terra sim, mas não podemos nos esquecer de aproveitar a vida dele hoje. Não podemos desperdiçar a vida dele EM NÓS. E usar esse conhecimento para levar outras pessoas a experimentarem isso também.

Então, para tudo agora e conta para alguém essa verdade: 

ELE ESTÁ VIVO!

Aaah e não deixa de assistir ao vídeo do Luca, sérião, você precisa ver, clica aqui.

Fica na paz!
Beijos no coração!


CONVERSATION

11 comentários:

  1. adorei a comparação!
    tão clara e objetiva... isso sim é EVANGELIZAR.
    que Deus te abençoe sempre linda!

    bjs da Nat
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Nat, fico feliz por você ter gostado! <3 Deus te abençoe muito também, flor! Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Que texto mais lindinho, minha flor!
    Amei tanto...
    Além de saber que ele está vivo, tem uma verdade que é tão importante quanto, que é saber que ele me ama.
    Isso é simplesmente magnífico!
    Adorei o nome do seu blog.
    Parabéns pela criatividade!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Eliziane! Que fofa! Obrigada pelas palavras! Você tem toda razão, saber que Ele nos ama faz toda diferença.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Socorro, eu amei essa comparação com Crepúsculo! Realmente, quem são os Cullen na fila do pão perto de Jesus, mas ficou muito didático ♥ É bem isso, tudo muda quando a gente se abre pra presença de D'ele na nossa vida, percebendo que ele está sim por aqui.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Duane! Que bom que vc gostou da comparação. Beijos e volte mais vezes por aqui :D

      Excluir
  4. Eu lembro dessa sacada de Crepúsculo, na hora fiquei bem chateada de ter sido enganada, mas depois achei genial, hahaha! Enfim, adorei o post! Ele está vivo sim, principalmente em nossos corações. ♥
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha assim mesmo, eu tb fiquei revoltada na hora. Mas por isso que a cena foi boa né?
      Fico feliz por você ter gostado do post, Thami! Obrigada por comentar e te espero aqui mais vezes! Beijos!

      Excluir
  5. AAAH, sempre com textos maravilhosos! ♥
    Jesus está vivo e habita em nós, as vezes esquecemos disso e deixamos com que a tristeza e a falta de fé nos domine, mas Ele sempre está ali, pra nos mostrar que Seu amor é maior e que independente de tudo, Ele sempre vai nos guiar, ajudar, amparar e NUNCA nos virará as costas ♥

    ótima reflexão!

    Aproveitando a brecha, vim avisar que te indiquei a um prêmio lá no bloguinho, passa lá pra conferir:
    http://tudonodup.blogspot.com.br/2017/08/the-mistery-blogger-award.html ♥

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho triste que grande parte das pessoas que dizem seguir Jesus não consigam perceber isso... Que o vale nele é uma "vida eterna" além de vida na Terra e a palavra. Eu não tenho religião, mas se todos os cristãos realmente seguissem o simples e básico de "amar ao próximo" o mundo seria um lugar muito melhor! De fato, mudaria tudo!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
  7. Isso muda tudo e muito !
    Jesus é luz e amor e então, devemos te-lo vivo sempre com a gente !
    Lindo texto, parabéns.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo