Valorizar as pessoas é sinal de gratidão

valorizar as pessoas é sinal de gratidão - Tamaravilhosamente
Atualizei a postagem para colocar essa foto linda com minhas amigas no feriado! <3
Eu super valorizo os meus amigos e meus familiares, sim. Gosto de lhes dar privilégios e preferências pelo simples fato de serem meus. Não, isso não é corrupção, nem favoritismo. Isso é gratidão!


Eu estava observando como algumas pessoas agem exatamente ao contrário. É comum ouvirmos algo do tipo "ah, ele é meu amigo, tem que me aceitar do jeito que sou" ou "meu amigo faz esse serviço, vou pedir para ele fazer de graça pra mim". De fato, quando estamos com nossos amigos, tiramos as máscaras e nos apresentamos exatamente como somos. Mas isso não significa que podemos descarregar o estresse e tratar mal um amigo porque ele tem que nos aceitar assim e ponto. 

Shakespeare já disse que "quando você está com raiva tem o direito de estar com raiva mas não tem o direito de ser cruel". Não é porque a pessoa é sua amiga que você vai esquecer de pedir "por favor", de falar "obrigada". Aliás, devemos agradecer não somente quando pedimos uma ajuda, mas agradecer pela pessoa estar conosco e ser o que ela é. Você já agradeceu a alguém não pelo que ele fez/faz mas pelo o que ele é? Experimente! 

Valorizar um amigo é, se preciso, pedir desculpas pelas suas ausências. Valorizar um amigo é adquirir um produto que ele faz ou contratar um serviço que ele presta e indicar para todo mundo dizendo como aquilo é bom! Isso se o produto/serviço for realmente de qualidade, claro, você não precisa mentir. Se achar que a pessoa precisa melhorar em algo, você mostrará isso a ela, COM CARINHO, e assim estará valorizando o trabalho dela e ajudando no seu crescimento. 

Eu super valorizo os meus amigos e respondo as mensagens deles primeiro que as dos outros. Pode me julgar, mas faço isso mesmo. Detesto ignorar meus amigos. Se não posso atender na hora, pelo menos direi que vou retornar quando possível. Não acho justo castigá-los com meu silêncio. Ninguém gosta disso, então por que eu agiria assim? Eu sei que há dias que não estamos mesmo para conversas e nossos amigos nos conhecem e sabem disso. Mas mesmo assim não preciso ignorá-los para sempre (ou até que eu precise deles). 

Falando nisso, já desabafei aqui sobre essas pessoas que só te procuram quando precisam de algo. Para essas você deve aprender a ficar offline mesmo. Mas hoje estamos falando de AMIGOS, esses você pode contar sempre e não vão te procurar só por interesse. 

Sinceramente, eu não sabia muito bem qual meu objetivo quando comecei a escrever esse texto. Talvez fosse para dizer para mim mesma que não estou errada quando demonstro carinho e preocupação com as pessoas que amo. É que o mundo anda mesmo invertido. Quando nós cuidamos demais, damos atenção demais, parece que estamos errados. A "lei" é do desapego, do esquecimento, da frieza geral. E sabe de uma coisa? De frieza eu não entendo. Meu coração é quente demais para se adequar a esse inverno social. 



CONVERSATION

27 comentários:

  1. Eu tenho poucos amigos, poucos mesmo, alguns eu nunca vi, e outros vejo menos do que eu gostaria, mas valorizo muito eles. Sempre cuido deles, e os trato com todo carinho da vida. Prefiro muito ter eles, meus poucos e bons amigos, do que querer ser a popular, e dar atenção vazia pra quem não merece.. E sobre gente que procura só quando precisa, isso acontece muito comigo, tanto que hoje em dia meu bate papo do facebook vive desativado, porque assim eu só falo com quem eu quero hehe.

    É bom saber que não sou a única a pensar assim. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu bate-papo no face estão desativado há tempos também. Que bom saber que você também pensa assim, Lariz! Obrigada por me compreender e comentar aqui!
      Volte sempre
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei o seu texto! Eu sou uma pessoa de poucos amigos e com certeza acho que todos devemos ser valorizados! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Eduarda, fico feliz por ter gostado do texto. Obrigada pelo comentário, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  3. Olá Tamara, tudo bem?
    Adorei o texto, infelizmente vemos uma crescente de indiferenças a cada dia, porém não podemos desanimar, uma gotinha de esperança, um gesto de bondade, sempre fará grande diferença. Vamos continuar remando nem que seja contra a maré, sempre tentando semear o bem.
    Um grande abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anna, que bom ler seu comentário! Continuemos remando contra a maré mesmo!
      Beijos obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu já tive minha época de frieza a la Frozen, mas estou tentando mudar aos poucos. Ruim mesmo é quando você muda e quebra a cara hahaha. Mas enfim, estou tentando. Cada vez mais valorizando as pessoas que se preocupam comigo :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu te entendo, também já tive minha fase Frozen e já te aviso: você vai quebrar a cara mesmo haha mas é porque a vida é assim mesmo. Mas com o tempo nós aprendemos a identificar os falsos dos verdadeiros... Não deixe de valorizar os verdadeiros por conta dos falsos.
      Obrigada por seu comentário! Beijos!

      Excluir
  5. "De frieza eu não entendo. Meu coração é quente demais para se adequar a esse inverno social." AMEI, AMEI, AMEI! Quantas vezes vou precisar dizer que sua sinceridade me encanta? Parabéns mais uma vez por seu texto, maravilhoso como sempre!
    www.horadaleituraa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU CORAÇÃO! Morro de amores quando leio comentários assim! *----* Muito obrigada May! (sei que é a Mayara pelo login da Marina hahaha).
      Ai sem palavras pro seu carinho. Muito obrigada meeeesmo! <3
      Beijos!

      Excluir
  6. "Eu super valorizo os meus amigos e respondo as mensagens deles primeiro que as dos outros." Colega, você não está sozinha! Também faço isso e não tenho vergonha alguma hahaha
    Texto lindo! Sincero e puro. Adorei <3

    Beijos <3
    www.quartodoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha bate aqui então, Ju! kkkkk Fico super contente em ler seu comentário, obrigada mesmo! <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Socorro, já disse algumas vezes, mas amei essa foto! Adorei seu texto, e concordo com muito do que você disse. Amigos verdadeiros são para sempre <3
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Ju, que bom ler isso! E eu também to apaixonadinha nessa foto! Quero revelar! haha
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá moçaaa!
    Eu amei esse post, e acredito em cada palavra do que você disse ♥
    Eu tenho muita gratidão pelos meus, e sempre gosto de retribuir com gestos inusitados. Mas o mundo anda tão louco, que o número de pessoas por quem se faz isso só diminui :(
    Mas sigamos com os nossos hahah

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Flor, que bom encontrar alguém que também pensa assim! Fico feliz em saber disso. Realmente é como você disse a cada dia ta mais difícil ter pessoas assim, mas não podemos desistir mesmo!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. "De frieza eu não entendo. Meu coração é quente demais para se adequar a esse inverno social." Nossa! Essa frase poderia ser minha! Amei muito o texto!!! A identificação foi imediata!
    Valorizar os amigos é tudo na vida, são eles que estão lá pro que der e vier e, muitas vezes, são mais família do que aquela que tem o mesmo sangue que a gente. Eu só tenho que me controlar um pouquinho pq quando estou muito nervosa o meu namorado e meus amigos mais próximos acabam sendo diretamente afetados... Trabalhar as emoções, Prit!!!! Rs.
    Desse mundo de valores invertidos eu não faço parte, fico feliz ao ver pessoas que pensam como eu.
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii que fofa! Vem cá e me dá uma abraco, Prit! Trabalhar as emoções é algo que eu já percebi que preciso meeesmo! Então anota ai mais uma coisa em comum que temos ahsuahsuahsa
      Como é bom ler seu comentário! Muiiiito obrigada! <3
      Beijos, linda!

      Excluir
  10. Oi Tamara! Amei seu cantinho! E concordo plenamente com o que você disse no post, acho ainda que quando valorizamos as pessoas nos sentimos felizes, mesmo que não seja reciproco, até porque nós sabemos o quão essas são importantes para nós! Amei de verdade, ótima reflexão! :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Fran, você tem razão! Quando valorizamos somos mais felizes! Como é bom ler seu comentário, obrigada mesmo!
      Obrigada por sua visita, visitei seu cantinho tb!
      Volte sempre aqui!
      Beijos

      Excluir
  11. Oii mana
    Mas tu é lacradora mesmoo em?! GENTEEEEE... Que texto foi esse?!
    Amei <3 Realmente a melhor forma de expressar gratidão é valorizando a pessoa e demonstrando o quanto esta faz diferença em nossa vida!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah mana, muito obrigada! É maravilhoso ver que um texto é recebido por alguém dessa forma. Obrigada por estar aqui! Beijos!!!

      Excluir
  12. Tamara,

    Infelizmente as amizades de hoje tem muito interesse:novas e antigas. É renovador vir em um post e ver alguém que acredita que amizade precisa receber tratamento vip independente da duração. 2 semanas atrás passei por algo muito chato. Moro nos EUA há quase 8 anos. A pessoa nunca me mandou um e-mail, um zappi, um feliz aniversário, um presente,um bis, uma mensagem pra levantar a moral... Tá no face todo dia mas não fala, porém se lembrou que eu moro por aqui e queria saber se eu poderia ver umas coisas pra ela aqui porque se ela comprasse no Brasil sairia muito caro...Ah, nessas horas eu sirvo,né?

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Gisley! Nossa eu entendo muito bem o que você passou, essas situações são péssimas, mas apesar disso não desista das amizades verdadeiras, tenho certeza que você tem muita gente na sua vida que vale a pena ser chamada de "amiga". E muito obrigada por visitar meu cantinho e comentar! Amo ler comentários como o seu!
      Volte sempre!
      Beijão!

      Excluir
  13. Respostas
    1. Aaaah Duda, você sempre maravilhosa!!! Obrigada, minha linda! <3

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo