DIY: Marcadores de página - simples e origami de coração


DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente


Eii pessoas maravilhosas, tudo bem? E aí, vocês emendaram o feriado ou estão trabalhando hoje? Para quem está de folga, como eu, nada melhor do que colocar as leituras em dia. E para ficar ainda mais agradável, que tal fazermos alguns marcadores de páginas?

Tenho dois modelos que gosto muito, um mais simples de fazer e que podemos personalizar como quisermos e outro feito no estilo origami de coração. Vou ensinar os dois!

Uma dica é reaproveitar aquela primeira página do caderno, feita com papel mais durinho, que serve para a gente colocar outras folhas. Eu sempre pego meus cadernos velhos e reaproveito essa página para fazer marcadores. É claro que você pode usar até folha A4, se quiser, mas eu gosto de usar um papel mais firme, como cartolina ou o chamado de 60 kg. Então, para fazer os marcadores, vamos precisar de papel, cola, tesoura e muita criatividade!

O modelo mais simples, eu vou mostrar por fotos. Para começar, vamos fazer três quadrados em forma de “L”, eu fiz com 5 cm cada lado, mas você pode aumentar essas medidas para o marcador ficar maior, se preferir.

DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente


Depois vamos dividir, na diagonal, os dois quadrados das pontas e marcar as metades de fora de cada um, como na imagem abaixo.

DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente




DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente
Essas metades que marcamos serão cortadas e o modelo ficará assim:


DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente



Depois é só dobrar, para dentro, as “orelhinhas” do marcador e colar uma sobre a outra. Ficará assim:


DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente






DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente

DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente

Por fim, solte a imaginação e decore como quiser. Nesse eu não fiz nada pois o papel já era super colorido. Mas às vezes eu colo adesivos, escrevo alguma coisa ou colo outros enfeites. Já fiz marcador com pedacinho de renda (como se fosse um véu) e presenteei minha amiga que era noiva na época rsrs. O último diferente que fiz aqui foi este de sorvete:


DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente




O outro modelo que quero ensinar a vocês é o de coração em estilo origami.


DIY: Marcadores de página (simples e origami de coração) - Tamaravilhosamente


Esse tem mais detalhes, então fica melhor explicar em vídeo. Como eu ainda não estou gravando vídeos, vou compartilhar esse da Fabiele Feó do blog Makes &Cupcakes. Achei esse vídeo super fofo e prático, com certeza vocês vão aprender com ele.



Agora é só ir ler seu livro da vez! Espero que vocês tenham gostado dessa dica. Se vocês já usam esses marcadores me contem nos comentários e se tiverem outros modelos me mandem também. Adoro ler os comentários de vocês. :D

Beijos e até mais!






Me encontrem nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter 

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Amo livros, e marcadores então?! Adorei esses modelos, são lindos =) e obrigada por compartilhar meu vídeo, com certeza vai ajudar muita gente..hehe beijo amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fabi, eu também amo livros e marcadores! :D Eu que agradeço por permitir e por vir visitar e comentar aqui. Volte sempre! Beijos! :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eii, muito obrigada! Fico feliz com sua visita também!
      Beijos!

      Excluir
  3. Acredita que eu já tenho uns marcadores assim? Eu pego uns moldes prontos na internet e imprimo. São bem práticos e duram que é uma beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito! rsrs Eu nunca usei molde não, desenho mesmo e recorto como falei, pois normalmente reaproveito papel... Mas eles duram mesmo. ;)

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo