Dica do dia: chega de crise!



Dica do dia: chega de crise! - Tamaravilhosamente


A dica de hoje é de comportamento. Você já viu postagem de alguém em hospital? Foto de soro, agulha... Eu não sou daquelas pessoas que passam mal ao ver essas coisas, mas mesmo assim me assusto. E aquelas indiretas falando mal de um parente, contando problema do trabalho? rsrs... Tudo bem que o perfil é da pessoa e ela posta o que quiser (“quem não quer ver que não siga”, dirão alguns), mas tem gente que evidencia demais sua vida e aí que mora o perigo.

Eu entendo também que algumas pessoas usam as redes para compartilhar seus tratamentos de saúde com os familiares distantes, por exemplo, e até dar testemunho da sua recuperação. Não estou aqui querendo julgar ninguém, muito menos generalizar. Só quero dizer, por experiência própria, que não é todo mundo que precisa saber da sua vida.

Não fique contando seus problemas diários para as redes sociais ou para qualquer "amigo". Eu sei que é muito bom ter alguém em quem se pode confiar pra compartilhar as lutas da vida. Mas ligar pra pessoa todo dia pra contar algum drama ou ficar postando nas redes não é legal. Além de você ganhar o rótulo de "problemático (a)", dar muito ibope para o problema só vai te fazer atrair mais problemas. 

Uma amiga costuma dizer que tudo que nos acontece ou é porque nós atraímos (lei da atração ou sintonia) ou porque merecemos (lei do merecimento). Eu não gosto de generalizar tanto assim não, mas para o assunto de hoje vamos focar na lei da atração. Será que um problema publicado está atraindo outro? 

Devemos fugir do outro extremo também. Viver estampando felicidade em todo tempo é enganar a si mesmo. Fingir uma vida perfeita só para impressionar e ostentar o que não é real, te levará a um estado de decepção e tristeza por saber que não é feliz de verdade. E mesmo que as conquistas sejam reais, não é todo mundo que precisa saber da sua felicidade. O que quero deixar claro aqui é que você não é manequim de loja para viver na vitrine. Exponha-se menos! 

Aprenda a desabafar com a pessoa certa. Compartilhe sua vida com Deus! Ele, sim, está sempre disposto a te ouvir. Muito mais que disposição, Ele tem poder para transformar seus problemas em vitórias e oportunidades de crescimento. Desenvolva esse relacionamento de intimidade e cumplicidade com o Pai e verás que seus dias serão mais leves.

Aprenda a contar mais com as pessoas da sua casa, sua família e seus amigos (reais, não só os virtuais). Essas pessoas, sim, merecem saber da sua vida, pois te conhecem de verdade. E tenho certeza que saberão te aconselhar e ajudar nos momentos difíceis também.

Então, que tal vivermos mais a vida real do que a virtual?

Beijos!





CONVERSATION

6 comentários:

  1. É bem complicado essa coisa de expor muito a vida nas redes sociais. Uma das coisas que eu observo com mais frequência é que muitos jovens estão muito ligados nisso. Por exemplo, quando saem, vão a um show ou coisa do gênero, não aproveitam a festa, fica apenas registrando o momento com o celular... Gostei de ver sua opinião sobre esse tema :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vaneza. Fiquei preocupada com as pessoas pensaram que estou criticando, mas na verdade acontece muito isso que você falou mesmo, nem aproveitam os momentos pensando em registrar tudo.
      Obrigada pelo comentário! :D :*

      Excluir
  2. Tamara vejo muito no Facebook pessoas contam da vida pessoal pra todo mundo,tem algum problema fica pedindo a opinião no Facebook, temos que contar os problemas somente para Deus só Ele pode resolver os nossos problemas. Tamara gostei do texto, sou do Agenda dos Blogs, seguindo seu blog aqui, bjs.
    https://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Lucimar, fico feliz em saber que você gostou do texto e também pensa assim. Poder desenvolver esse relacionamento com Deus é a melhor coisa que exite. Pena que muitos ainda não aprenderam.
      Muito obrigada por me seguir e por comentar. irei retribuir. Super beijo e volte sempre! Fica com Deus! <3 :*

      Excluir
  3. Eu tenho observado isso, e a algum tempo tenho praticado também, qualquer plano que tinha contava pra tudo mundo, acho que por animação, euforia...e ai nada dava certo, hoje em dia eu guardo comigo meus planos e problemas, percebi que quanto menos pessoas souberem menos energia negativa atraio. Não que tudo começou a dar certo desde então, mas me sinto melhor. Ótimo tema, parabéns!

    http://www.blogcorehumor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vic, eu também já sofri muito com isso de sempre compartilhar meus planos. Que bom que você tenha conseguido mudar, nesse sentido também. Com o tempo a gente vai aprendendo a se preservar e evitar decepções né?
      Obrigada pelo seu comentário! Adoro ver você aqui! Beijos!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo