Qual vontade seguir?

Qual vontade seguir? - Tamaravilhosamente


Numa noite, estava me lembrando de quando Gideão foi chamado por Deus e de como ele ficou em dúvida (Juízes 6). Gideão pediu sinais. Gosto de pensar no teste do novelo de lã. Ele colocou o novelo no meio do campo e pediu a Deus para que molhasse de orvalho apenas o novelo e que tudo em volta permanecesse seco. E assim se fez. Não satisfeito, Gideão pediu mais um sinal, dessa vez para que acontecesse o contrário. E também foi feito, no dia seguinte estava tudo molhado e o novelo seco.


Fico pensando em quantas vezes nós agimos da mesma forma com Deus. Ele nos dá todos os sinais possíveis mas não queremos acreditar. Na verdade, nós não queremos saber a vontade de Deus, queremos que a vontade Dele seja igual à nossa. Deus dá todos os sinais, mas nós preferimos insistir na nossa vontade. No final, quebramos a cara, perdemos tempo com algo que não era o melhor, enfim, sofremos.

E o pior, às vezes ainda colocamos a culpa em Deus pelo nosso erro! “Ah, Senhor, por que não me livrou desse problema?!”. Ou colocamos a culpa no diabo: “foi o inimigo que armou essa armadilha pra mim!”. Querido, ele nem teve trabalho dessa vez, você mesmo que cavou esse buraco e se jogou nele. Assuma seus atos!

Então, o que fazer depois? Arrepender-se. Voltar-se pra Deus. Ele é paciente, vai te acolher, cuidar das suas feridas e te levantar. Não se esqueça de que Ele é justo também, você receberá as consequências do seu pecado. Mas receberá também o perdão e uma nova chance.

E aí, que tal obedecermos de primeira agora?

Na paz Daquele cuja vontade é perfeita,


CONVERSATION

7 comentários:

  1. Lindo seu blog, lindo texto, estamos te seguindo. Muito bom gosto, Parabéns!!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog, lindo texto, estamos te seguindo. Muito bom gosto, Parabéns!!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, que bom que vocês estão aqui! Obrigada por seguirem e pelo comentário. Receber esse retorno me deixa muito feliz e motivada. Aliás, algumas coisas do blog veio do blog de vocês que eu amo de tanta fofura! No post "créditos, agradecimentos e help bloggers" eu citei o Violeta Lilás Vintage ♥ Obrigada pela visita e voltem sempre! Fique com Deus!

      Excluir
  3. Olá, gostei do post e das cores do seu blog. Parabéns!
    caradecotia.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, que bom saber que gostou! Obrigada pela visitinha e pelo comentário! Volte sempre! Beijos, fique com Deus!

      Excluir
  4. Aaaah garota, como eu gosto dos seus textos cristãos! Sério, sempre faz com que eu reflita sobre a vida, sobre a minha fé.
    Conheço gente como você citou no texto, e é realmente muito triste vê-las colocar a culpa em Deus e mundo, mas nunca assumir seus próprios atos. Permanecer na vontade dEle é o melhor sempre <3

    Beijos, Linda ;*

    http://dearytales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, gente, assim vou dormir nas nuvens hoje hahaha Obrigada de novo por comentar, sua linda! Infelizmente, ainda há muitas pessoas assim mesmo e eu digo mais, eu mesma já pensei assim, tentando fugir das minhas próprias escolhas. Só Deus para ter misericórdia rs Mas ainda bem que Ele tem misericórdia mesmo!
      Obrigada mais uma vez, minha querida!
      Deus te abençoe e volte sempre! Beijos! ❤

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo