Eu quero mudanças! Mas estou mudando?


Eu quero mudanças! Mas estou mudando? - Tamaravilhosamente


Nós sempre dizemos que queremos mudanças, mas será que estamos dispostos a mudar?

Eu tenho me questionado muito sobre isso, recentemente. Lembro-me de planos que fiz há anos e que não se cumpriram. Olho para minha situação atual e percebo que não estou onde gostaria de estar. Eu quero mudanças! Mas estou mudando?


Já cansei de ouvir a célebre frase: “nada muda se nada muda”, e acredito que a verdade é essa mesmo. Não adianta eu querer passar no concurso dos meus sonhos se eu não estudo o suficiente. De nada vale planejar trocar os móveis se eu não administro bem meu dinheiro para conseguir isso.

Não faz sentido reclamar do cansaço durante o dia se eu não me esforço para ter uma noite de sono tranquila e com horas de sono suficientes. Sou incoerente ao dizer que quero viver menos estressada se continuo me importando demais com quem e o que não precisa. E também não vale dizer que os dias são corridos se eu não planejo bem e perco tempo com coisas inúteis.

Enquanto as mudanças forem apenas vontades, não se conseguirá nada. As mudanças precisam ser atitudes. Não dá para querer resultados novos com hábitos velhos. Pode parecer clichê, mas é isso mesmo. Sonhar é preciso, mas só a ação realizará os sonhos.

Então, vamos desejar menos e realizar mais?






CONVERSATION

2 comentários:

  1. Tamara, sempre que venho ler seus textos eu me identifico com muitos deles! Amo essa sua forma de pensar e sempre faz com que eu reflita um pouco mais. Eu quero mudança, mas não mudo. São poucas as vezes em que paramos para pensar nessas coisas, não é?

    Parabéns pelo post e pela qualidade que o blog tá tendo <3
    Beijos e fique com Deus, linda ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin Wendy, assim você me deixa sem palavras! Muiiito obrigada por seu comentário, você não faz ideia de como isso me edifica. Saber que sou compreendida assim, faz meu coração transbordar! Que bom que você tem gostado do que escrevo. De fato, esse tem sido um dos meus questionamentos mais recorrentes, precisamos arregaçar as mangas e irmos à luta em vez de apenas desejar as mudanças.
      Enfim, obrigada mais uma vez por estar aqui. Super beijo! Deus abençoe você!❤

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo