Esfoliação caseira com borra de café - deixa a pele lisinha



Esfoliação caseira com borra de café (deixa a pele lisinha) - Tamaravilhosamente



Oii pessoas maravilhosas, tudo bem?

Hoje é sexta, dia de Dica Tamaravilhosa. E a dica de hoje é uma esfoliação caseira que eu uso com muita frequência e estou amando. Você vai precisar de apenas um ingrediente: borra de café! Vou te contar tudinho como faz.


Quando a gente faz café, sabe aquele restinho de pó que fica no coador (seja de papel ou de pano)? Então, aquilo é a borra do café, ela que será seu ingrediente. Você vai retirar tudo do coador e colocar num pote, ou outro recipiente que preferir.

Eu faço a esfoliação na hora do banho, pois é mais fácil de limpar toda bagunça depois rsrs, e também porque eu faço no corpo todo.

Depois do banho normal, ainda com a pele molhada, você vai passar a borra no rosto e no corpo, fazendo movimentos circulares delicadamente para não irritar a pele. Eu passo mais no rosto, nas costas, bumbum, cotovelos, joelhos e nos pés. Ufa! kkkkk Eu começo pelo rosto e vou passando no restante do corpo. Não precisa deixar agir, é só o tempo de ir passando mesmo. Depois é só enxaguar normalmente.

*ATENÇÃO!*

Cuidado se você usa um pó de café mais forte ou aquele tipo “da roça”, pois ele vai fixar na pele e na hora de enxaguar você vai precisar usar o sabonete novamente, pois só com a água não vai sair tudo. Estou dizendo isso porque agora nós estamos usando um pó que minha tia fez lá no sítio e ele é bem mais forte do que o normal. Daí quando fiz a esfoliação com ele, não saiu tudo facilmente igual acontecia com o outro, eu precisei usar sabonete, pois a pele ficou manchada. Foi tipo um bronzeado hahahaha.

Ah! Não se preocupe com o cheiro de café, ele some, principalmente se você usar um hidratante depois. Mas a pele já fica tão macia que você nem vai ficar com vontade de passar creme rsrs.

Bom, é isso. Acredito que vocês vão amar o resultado assim como eu, a pele fica super lisinha. Quando fiz a primeira vez, fiquei me amando mais rsrs.



Vocês já conheciam essa dica? Já fizeram? Me contem nos comentários, amo conversar com vocês. E se tiverem outras ideias, me mandem também. Se gostaram da dica, compartilhem. Aqui embaixo, há alguns botões das redes sociais para vocês compartilharem direto.

Beijos e até mais!



CONVERSATION

4 comentários:

  1. Que dica boa e além de tudo bem natural, vou experimentar, obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nilse, experimente mesmo. Você vai gostar! Depois me conta!
      Eu que agradeço a visita e o comentário. Beijos!
      Volte sempre! <3

      Excluir
  2. Adoro esse tipo de receitinha caseira! *-*
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também amo, Grazi! Sempre que descubro alguma dica assim, quero experimentar haha e essa é uma que amo e faço sempre.
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Fica com Deus! Beijos! <3 :*

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo