Como se livrar da bad: 6 atitudes para se sentir melhor


Como se livrar da bad: 6 atitudes para se sentir melhor - Tamaravilhosamente


Ei meus maravilhosos, tudo certinho?

Hoje quero compartilhar com vocês algumas coisas que eu faço para sobreviver aos dias em que bate a "bad".


Todo mundo passa por aqueles dias em que acorda sem a menor vontade de levantar da cama, ou então chega ao final do expediente se sentindo um derrotado. Isso acontece comigo com mais frequência na tpm #socorro kkkkk. Essas sensações são muito ruins mas é possível se livrar delas e voltar a se amar.

Há algumas atitudes que eu tomo para me livrar da "bad" e vou contá-las agora.

1) Desconecte-se da realidade e imagine-se num lugar agradável.


Como se livrar da bad: 6 atitudes para se sentir melhor - praia - Tamaravilhosamente


Eu costumo fechar os olhos por alguns minutos e me imaginar num lugar maravilhoso. Normalmente é uma praia tranquila, com um mar incrível e aquele Sol encantador. Esse é meu lugar preferido.

Você deve pensar no ambiente que mais ama. Se você gosta de frio então se imagine na neve. O importante é desligar-se um pouco do lugar onde está e relaxar.

2) Ouça músicas animadas.


Como se livrar da bad: 6 atitudes para se sentir melhor - música - Tamaravilhosamente


Eu sei que, quando estamos desanimados, nossa tendência é ouvir músicas melancólicas que nos deixam com vontade de chorar. Mas quero te pedir, pela juba do Leão, não faça mais isso!

A música tem um poder enorme, então a utilize para melhorar seu humor e não o contrário. Ouça músicas animadas, que você goste, é claro. Não vá ouvir música que você deteste, mas dê preferência àquelas que te animem e não que te deixem mais triste ainda.

3) Escreva suas conquistas, se elogie!


Como se livrar da bad: 6 atitudes para se sentir melhor - elogio - Tamaravilhosamente

Essa atitude eu comecei a praticar recentemente e adorei. Agora sempre que estou me sentindo mal, eu pego meu caderninho e começo a registrar minhas conquistas daquele dia ou semana.

Podem ser coisas pequenas como, por exemplo, ter finalizado um trabalho, ter sido pontual, lido um livro novo, organizado as gavetas, limpado a casa...rsrs. Qualquer coisa mesmo, mas que te lembre o que você fez de bom. Acredite em mim, isso gera uma sensação ótima!

4) Coma algo que você goste muito.


Como se livrar da bad: 6 atitudes para se sentir melhor - comida favorita - Tamaravilhosamente


Nesse item eu só penso em chocolate ou outro doce hahaha. Mas há dias que um sorvetinho é a melhor solução. Não sei o que você mais gosta, e nem o que você pode comer no momento. Mas sei que comer melhora o humor de qualquer um.

5) Afaste-se de pessoas negativas.


Como se livrar da bad: 6 atitudes para se sentir melhor - desazeda - Tamaravilhosamente

Tudo que a gente menos precisa nesse momento é de alguém que nos coloque mais para baixo ainda. Então fuja daquelas pessoas que são pessimistas, reclamam de tudo, estão sempre de mau humor. Elas vão piorar sua "bad".

6) Converse com um bom amigo.


Como se livrar da bad: 6 atitudes para se sentir melhor - conversa - Tamaravilhosamente


Eu gosto de conversar (quem me conhece sabe muito bem disso kkkk), então normalmente nessas horas procuro alguém que tem sempre um conselho bom ou que vai fazer uma piada para eu rir. Procuro também conversar com Deus, Ele é o mais confiável e sempre me entende.

O papel também é meu amigo, escrever para mim é terapia então aproveito um pouquinho esse momento solidão e desabafo meus sentimentos para meu caderninho. Normalmente sairá algum texto melancólico mas me sinto muito melhor após escrever.

Se você for daqueles que quando está mal a última coisa que quer é conversar, então talvez escrever seja uma boa ideia. Experimente!

Por enquanto é isso, gente. Espero que tenham gostado das dicas. Comentem, por favor, para eu saber! E, se tiverem outras dicas, me contem.

Beijos e até mais!



CONVERSATION

2 comentários:

  1. Gostei da dica de escrever suas realizações, concordo totalmente! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é ótima mesmo. Eu tenho mania de escrever o que preciso melhorar e esqueço dos meus pontos fortes, quando estamos no sentindo mal, lembrar das coisas boas que fazemos faz uma diferença enorme! Obrigada pelo comentário! Beijos! <3 :*

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo