#2 Créditos e Help Bloggers



#2 Créditos e Help Bloggers - Tamaravilhosamente



Oi meus amores! E aí, animados para o final de semana?

A Dica Tamaravilhosa de hoje é para meus amigos blogueiros. Eu já fiz um Help Bloggers há um tempinho (clique aqui para ver) e já estava na hora de fazer outro, pois aprendi muita coisa nova e estou usando outros recursos. Vou contar tudo!


Quem tem blog sabe como a gente sofre para conseguir a imagem perfeita para ilustrar o post, principalmente o título da postagem. Eu descobri alguns editores maravilhosos para ajudar nessa missão, um deles é o Canva. A primeira indicação que tive dele foi no blog Letras na Gaveta, depois já vi vários outros blogs falando dele também. Ele possui imagens para o fundo e outras ilustrações, sem contar nas fontes. Super completo e fácil de mexer, recomendo mesmo. Um exemplo de uma imagem que fiz com o Canva é a deste post aqui.

Depois eu descobri outros editores, como o Fotor que também tem aplicativo para celular e eu uso os dois rsrs. Confesso que não me lembro como cheguei até ele, mas eu uso muito, principalmente o app. A imagem desta postagem aqui foi feita nele, pelo site.

E mais um editor que estou amando é o Pic Monkey, esse eu descobri através de um artigo no Cbblogers. A imagem deste post foi feita nele. Todos eles funcionam como o Canva, você pode tanto editar uma foto que já existe, quanto criar uma nova através de imagens que eles disponibilizam.

Há ainda alguns bancos de imagens gratuitas, um que já usei aqui no blog foi o MorgueFile. A imagem que usei deste post aqui foi retirada de lá. Já o site Death to the Stock Photo envia, por e-mail, pacotes com imagens para usar como quiser. A imagem do post de hoje foi enviada por eles (eu só a editei no Typorama). Falando nele, a última dica sobre imagens é o aplicativo Typorama que descobri nessa semana e já usei para fazer a imagem deste post. Quem me indicou foi o blog Muito Diva nesta postagem aqui cheia de dicas de aplicativos.

Além de melhorar as imagens, eu comecei a usar o recurso de postagens relacionadas através do site LinkWithin. A dica foi do Gerenciando Blog. Instalei o botão “voltar ao topo” que eu mesma fiz a partir de uma imagem do blog Violeta Lilás Vintage, mas quem me ensinou a instalar o botão foi a Elaine Gaspareto. Estou usando também o recurso do Google Tradutor conforme sugerido pelo Dicas para Blogs, acho esse recurso muito importante, considerando que recebemos visitas de leitores de outros países.

Vocês devem ter visto que recebi o certificado em Marketing de Conteúdo por concluído o curso da Rock Content. Para fazer também, basta acessar este link, são 10 aulas e uma avaliação com 70 questões. Além disso, a Rock Content disponibiliza diversos e-books sobre marketing nas redes sociais, clique aqui e confira. Tudo isso é gratuito. Vale muito a pena aprofundar os conhecimentos nessa área. Você também pode contratar os serviços deles, no site tem tudo explicado.

Nós ouvimos muito sobre blog responsivo, que significa ter um layout compatível com vários tipos de telas (computador, celular, tablet), mas você sabe se o seu blog é responsivo? Para saber é simples. A Google disponibiliza essa consulta neste link. Também é possível analisar a velocidade/funcionalidade do seu blog e detectar possíveis erros através do Google Developers. Na verdade, a Google tem suporte completo no Google Webmasters, divirta-se rsrs.

Por último, mas SUPER IMPORTANTE, minhas Três Dicas Hiper Maras de hoje:

  • Blog Planner Digital da Loma Sernaiotto, clique aqui. Simplesmente não vivo sem mais. Ele ajuda muito na organização e planejamento do blog, pois tem calendário editorial, banco de ideias e mais um monte de lindeza. Corre para ter o seu!
  • Guia completo com sites úteis para blogueiros do blog Tarde di Outono, clique aqui. Se você quiser ignorar todo meu post e só acessar esse, fique à vontade viu kkkk. A Layla Mota simplesmente jogou o bote salva-vidas para todos blogueiros, principalmente iniciantes. Acesse lá e entenda do que estou falando.
  • Guia Blogosfera do blog Love is Colorful, clique aqui. Mais um amor sem limites. A Bárbara Almeida faz post toda semana com dicas maravilhosas específicas para nós. Imperdível! Ela tem um grupo no facebook cheio de pessoas lindas que se ajudam. Puro amor. Acesse o guia que lá tem o link para o grupo.

Ufa! Terminei rsrs. Espero que essas dicas ajudem vocês. Quero registrar, ainda, meu agradecimento a todas essas pessoas que dedicam seu tempo criando conteúdo de qualidade para auxiliar outros blogueiros. Vocês são incríveis!

Um beijo para todos e até mais!

Lembrando que começaremos o Projeto "Provérbios em Um Mês" no próximo domingo, dia 01/05, clique aqui e participe!




 

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pela visita, Flávio! Volte sempre! :D

      Excluir
  2. Gosto muito do Picmonkey e me quebra um galhão pois ele é on line e ás vezes estou em um computador que não é meu ,então consigo editar fotos, eu uso o Fotor no computador. Do banco de dados eu uso muito o Pixabay.
    Amei demais tuas dicas!! Muito obrigada por compartilhar.

    Bjss <3


    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que bom que gostou, Rê! O Pixabay eu não conhecia, foi bom você falar que vou passar a usá-lo também. Obrigada! :)
      Obrigada pela visitinha e comentário também. Volte sempre! *-*
      Beijos! <3 :*

      Excluir
  3. Adorei o post, e vai super me ajudar nas edições das fotos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lívia, fico feliz por te ajudar! *-* Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre! Beijos! <3 :*

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo