De mãos dadas


De mãos dadas - Tamaravilhosamente


Numa noite dessas, me lembrei de um acontecimento da infância. Quando eu era bem pequena e saía com mamãe, gostava de ir correndo na frente dela, principalmente quando estávamos chegando ou saindo da nossa rua. Ela sempre me pedia para não correr e esperá-la, mas eu achava que não iria acontecer nada porque eu conhecia o caminho.


Um dia, ao sair de casa, a cena se repetiu, saí correndo na frente de mamãe. Porém, desta vez, ela não me chamou, ao contrário, preferiu parar e me deixar curvar a esquina sozinha. Eu fui e quando estava na metade da rua seguinte, olhei para trás e não avistei minha mãe. Foi aí que o desespero e o medo bateram a minha porta. Eu me senti sozinha e perdida, apesar de estar no mesmo lugar em que passava todos os dias. Voltei correndo e ao dobrar a esquina vi minha mãe de braços cruzados, com aquela cara de que sabia exatamente o que iria acontecer. Então, ela me disse (pela última vez) que poderia acontecer de um dia eu ficar perdida de verdade e, por isso, sempre me pedia para não correr na frente dela. Aprendi a lição e nunca mais deixei de andar ao lado de mamãe.

O curioso dessa história é que, ao me lembrar dela naquela noite, concluí que agimos da mesma forma com Deus. Ele sempre paciente conosco nos alertando: "Filho, não vá sozinho, ande ao meu lado para você não se perder." Mas nós, nos sentindo grandes e sabidos o suficiente, respondemos: "Fica tranquilo, Pai. Eu conheço o caminho. Deixa comigo que aqui eu não me perco." Então, em algum dia, nós olhamos para o lado e nos vemos perdidos, com medo e sem saber que direção tomar. Nessas horas, corremos de volta pros braços do Pai que permanece sempre por perto e com seu amor nos recebe. Assim, aprendemos que a única forma de seguir pelo caminho correto e de forma segura é andando ao lado do Pai, de mãos dadas com Ele.

Na paz Daquele que não nos abandona,





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo